segunda-feira, 28 de março de 2011

Quem não cola, é porque não foi para a escola

Oeee gente voltei, essas duas ultimas semanas foram terriveis mesmo, mas sobrevivi, não sem alguns ematômas. Pois bem vamos ao que interessa... Hoje temos a presença de "alguem" muito importante nas nossas vidas, eu falo da amiga Cola haha~ Quem não conhece?
Bom todos a amam né?! E ela sempre está presento nos momentos de maiores dificuldades para nos mostrar que tudo é mais fácil quando ela nos apoia hahahaha quanta besteira xD
Então vamos usar nossa imaginação e pensar em alguns tipo de colas...

1º Contado direto
Aqui você não se preocupou nem em providenciar uma cola. Você vai é pedir para o colega do lado/frente/trás mesmo para te passar alguma coisa.

2º Pescoçando
Quando o desespero é grande e falta de pudor pequena e você não está mais nem aí mesmo, você olha para aquele seu amigo que está mandando ver na prova e automaticamente estica o pescoço e tenta a sorte.

3º Trabalho em equipe
Esse aqui é um dos melhores. Aprovado. Alunos relaxados não gostam de estudar, mas adoram elaborar planos para fazer uma cola ser eficiente e ajudar a gelera. Mas para que essa cola tenha um bom resultado é preciso que os membros saibam fazer ou ter a resposta de pelo menos um dos exercícios da prova e posteriormente passá-lo adiante. 

4º Sensualizando ... Oi?
Esse mundo moderno deu origem a mais um tipo de cola, que por sinal é bem útil. Pense naquela sua colega gata. Pensou? Bom, saiba que seu professor também acha ela uma gata. Enquanto ela vai distrai o professor a sala faz a festa.

5º O professor(a) sacana.
Sim, existe um tipo de professor que não quer saber de reprovar ninguém e quer mesmo é ver todo mundo tirando boas notas e ir embora logo. Sabe quando a prova começa e logo em seguida o professor sai da sala sem mais nem menos? Não? Azar o seu! Pois isso acontece e é nessa hora que os papeis, borrachas e até reguas voam pela sala de aula é tudo planejado ... pelo professor hahaha.

6º O Papelzinho
Bom esse é tradicional, e se você não usou um dia irá usar. O legal é pensar em que lugar você vai colocar. 

7º Meu amigo celular
Bom se o papel é o passado, o celular é o presente. Só que é meio arriscado principalmente se você for cabaço e esquecer de deixar no silencioso hahaha, digo isso porque aconteceu comigo, mas como a professora era uma sacana fingiu que não ouviu, eu acho '-'

8º Sociologia... Hã?
É você achou que essa materia não era importante certo?! Bom, professores geralmente são chatos, mas há a chance de alguns serem preguiçosos também e aplicar a mesma prova em horários diferentes. Essa é a chance de descolar algumas informações com os coleguinhas de outros horários monolo... fikdik 

9º Criatividade
A criatividade é muito importante também, as vezes nenhuma das anteriores funcionam. Então é hora de tentar algo mais radical ...
E por ai vai .... se você tiver outras idéias diz ai...
Tentarei voltar no sabado. Boa semana para todos!

4 comentários:

Bruno Müller disse...

Sentar do lado de quem usa oculos tb é uma boa dica. Eles geralmente sao mais inteligentes. Passei no vestibular assim. XD

Sá - Pô! disse...

haha Filosofando sobre cola!!Ótimo!!Nem sabia que existiam tantas formas, o da unha é o melhor, alta tecnologia! rs Parabéns, muito bom!
Sayuri(orkut)
http://coisasdesayuri.blogspot.com/p/fuba.html

♥MáH♥ disse...

Sou pedagoga.
Acho que a cola nada mais é do que o reflexo de um modelo de educação que não está dando certo.
Aulas chatas, sem participação dos alunos, sem diálogo.
É algo para se repensar!
^^

AssiZ de Andrade disse...

ahuahauha
adorei. Varios estilos de atuação kkk
Pow, quando eu tava no ensino médio, e não gostava de estudar, eu desenvolvi um código próprio - que só eu entendia. Então eu botava cola em quadro, cadeira, em borracha... Os professores viam e não achavam que fosse informação importante... nem apagavam nem perguntavam o que era.
Foi um período mto bom da minha vida kkkk

Abraços!!!

http://redutonegativo.blogspot.com
http://cafeeagua.blogspot.com

Postar um comentário