sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Você está procrastinando agora?

Alguém: Amanhã é a prova. Você já estudou?
Você: Nem comecei!

Se você se identificou com o diálogo acima, você é um procrastinador!
Bom o que é isso afinal? Nada mais do que uma pessoa que "enrola". Isso mesmo! Se você é um enrolão e está evitanto fazer aquele trabalhinho dá sua escola ou faculdade para navegar na Internet nesse exato momente, reflita... Quantas vezes você deixou para última hora um trabalho que você teve três meses para fazer? Quantas horas você gastou no orkut/facebook/twitter e não fez a lição de casa? Ou simplismente quantas vezes você disse a si mesmo, "ah, ainda têm muito tempo para eu terminar isso"? É meu caro leitor se você se identifica com essas frases então você é um procrastinador. Segundo a revista Super Interessante 95% das pessoas são adeptas da procrastinação. Eu não sei dos outros, mas eu sou um procrastinador, tanto que demorei quase duas semanas para voltar a postar no blog e essa é só a segunda postagem e eu ja estou assim... enfim Sr. Procrastinador cuidado com com os trabalhos de final de semestre, a data está marcada.

O que um procrastinador precisa para exercer bem o seu ato de "enrolar"?
Se você pensou em um computador, então você pensou muito bem!
Mas eu não o culpo porque afinal hoje em dia temos a maior ferramenta de procrastinação da história: a Internet \o/
Os computadores são ferramentas de pesquisa e trabalho, de novo pesquisa e trabalho, mas também servem como janela para o mundo, com suas salas de bate-papo e redes sociais. Nunca foi tão fácil procrastinar ... Se você é um aluno então, qualquer coisa é mais interessante do que nossas tarefas, até esse gráfico idiota haha~


Mas não confunda procrastinação com preguiça, enquanto preguiça é evitar trabalho, procrastinar é ter muito trabalho e deixar para última hora, parecem até Rocky Balboa só funcionam no último round. E assim a vida segue com adrenalina sempre e fazendo tudo nas coxas. E o que isso significa mesmo? Deixe que eu explico no próximos post. Por hora pense nos maus que a procrastinação pode trazer, ou deixa para pensar nisso amanhã , afinal já é quase final de samana! 

0 comentários:

Postar um comentário